quarta-feira, 14 de novembro de 2012

domingo, 4 de novembro de 2012

DOCUMENTÁRIO CRISTIANO RONALDO

NESTES VIDEOS MOSTRA COMO SE FORMA O JOGADOR CRISTIANO RONALDO UM DOCUMENTÁRIO BEM LEGAL ESTA EM ESPANHOL MAS DA PARA ENTENDER PERFEITAMENTE.




MUNDIAL FUTSAL


Brasil encanta na abertura da segunda rodada


(FIFA.com) Domingo 4 de novembro de 2012

Brasil se tornou o primeiro classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da FIFATailândia 2012. A seleção tetracampeã do torneio venceu a Líbia pelo dilatado placar de 13 a 0 e alcançou seis pontos no Grupo C, assegurando presença na segunda fase do Mundial.
Brasil encanta na abertura da segunda rodada
No outro confronto da chave, Portugal esteve perto de se igualar à seleção verde e amarela, mas cedeu o empate ao Japão após abrir quatro gols de vantagem no marcador. Agora os portugueses precisam garantir a classificação na última rodada em uma difícil partida contra ninguém menos que oBrasil.
No Grupo A, a Costa Rica conseguiu uma recuperação parecida com a dos japoneses. Mesmo após descerem ao vestiário perdendo por 2 a 0, os costa-riquenhos mostraram uma incrível reação no segundo tempo contra o Paraguai e fecharam a partida com uma vitória por 6 a 3. Com três belos gols, Edwin Cubillo foi o nome do jogo no Estádio Huamark, em Bangcoc. Também pelo Grupo A, aUcrânia venceu a anfitriã Tailândia, deixando as duas vagas da chave em aberto para a última e decisiva rodada.
Com 40 gols no total, o quarto dia de confrontos do Mundial registrou o maior número de bolas na rede até agora. O brasileiro Fernandinho foi o artilheiro do dia, após ter marcado quatro tentos na goleada contra a Líbia.
Os resultadosCosta Rica 6 x 3 Paraguai
Ucrânia 5 x 3 Tailândia
Portugal 5 x 5 Japão
Brasil 13 x 0 Líbia
O gol do diaCosta Rica 5 x 2 ParaguaiEdwin Cubillo, 30min12sCubillo foi o nome do jogo contra o Paraguai. Com duas assistências e um gol, o ala foi o principal responsável pela reação da Costa Rica, além de fechar o placar com chave de ouro ao anotar mais dois tentos antes do apito final. O goleiro paraguaio estava praticamente na linha central quando Cubillo interceptou um passe errado feito pelo arqueiro. Sem titubear, o costa-riquenho mandou a bola desde o campo de defesa e encobriu o paraguaio com perfeição. O terceiro gol de Cubillo foi quase uma cópia, encobrindo outra vez o goleiro desde o lado oposto da quadra.
Momentos marcantes
Agradecimento pelo apoio
A seleção tailandesa contou novamente com um grande apoio dos torcedores. No jogo contra aUcrânia, um grande público esteve presente no estádio da capital do país-sede. Antes da partida, os atletas da seleção jogaram pulseiras com as cores da Tailândia para o público como forma de agradecimento, levando a torcida ao frenesi. Porém, a Ucrânia acabou cedo com a festa dos donos da casa, saindo para o vestiário com 5 a 0 no placar. Mesmo assim, os torcedores locais aplaudiram cada um dos cinco gols adversários e ensaiaram até o coro de olé para empurrar a reação dos anfitriões — uma aula de fair play.

Alegria de uns, desgraça de outrosUma nova regra do futsal foi utilizada hoje pelo Paraguai e pelo Japão. Para os japoneses, ela teve participação decisiva no empate. Já o Paraguai não pode dizer o mesmo. A nova regra permite que os goleiros se movimentem por toda a quadra, apoiando os outros jogadores no ataque. O paraguaioGabriel Ayala vestiu a camisa de goleiro para dar mais força ofensiva à equipe. Porém, o Paraguaiacabou perdendo duas posses de bola em passes do goleiro que se transformaram em dois gols adversários, anotados por Cubillo em dois primorosos balões. Do lado do Japão, a regra acabou por ser bem utilizada, com os asiáticos chegando ao empate no fim da partida devido à entrada de Nobuya Osodo na meta japonesa.
O número
49 
— O tempo em segundos necessário para Portugal abrir o placar contra o Japão. Foi o gol mais rápido até agora na competição, e um dos mais belos. Ricardinho deu um passe de calcanhar para Cardinal na direita, que chutou cruzado e encontrou João Matos junto à trave esquerda, pronto para empurrar para o fundo das redes.
O que eles disseram
"Falei para os meus jogadores no intervalo: façam o primeiro gol que o resto virá naturalmente".Diego Solís, técnico da Costa Rica, sobre a reação da sua equipe no jogo contra o Paraguai
ProgramaçãoSegunda-feira, 5 de novembro (hora local):
Grupo B
Marrocos x Irã, 19h
Espanha x Panamá, 21h
Grupo D
Austrália x México, 17h
Argentina x Itália, 19h

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mundial de Futsal - começa na quinta

Quem reinará nas quadras da Tailândia?


A sétima edição da Copa do Mundo de Futsal da FIFA terá início nesta quinta-feira na Tailândia, com 24 seleções competindo pelo prêmio mais cobiçado deste esporte. Nos torneios anteriores, a honra foi dividida por Brasil e Espanha, as duas potências da modalidade. Porém, neste ano vários conjuntos podem se considerar verdadeiros candidatos ao título daquele que promete ser o Mundial mais acirrado até hoje.
O aumento da popularidade do esporte viu seis novas seleções se classificarem pela primeira vez para a competição. Assim, KuwaitMarrocosPanamáMéxicoColômbia e Sérvia se juntarão a equipes bem estabelecidas na modalidade, como RússiaItáliaPortugalArgentina e Japão, que buscarão superar os dois países de maior tradição.
Do pontapé inicial, nesta quinta, ao apito final do jogo decisivo, no domingo, dia 18 de novembro, 52 partidas serão disputadas em quatro quadras nas cidades de Bangcoc e Nakhon Ratchasima.

domingo, 28 de outubro de 2012

COPA DO MUNDO DE FUTSAL 2012


Habilidade e muitos gols a caminho da Tailândia

(FIFA.com) Domingo 28 de outubro de 2012
Habilidade e muitos gols a caminho da Tailândia

O domínio da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futsal da FIFA é incontestável. Depois do primeiro título, na edição inaugural do torneio, em 1989, os brasileiros faturaram outras três edições. E apenas uma equipe conseguiu quebrar essa série — justamente a Espanha, campeã em 2000 e 2004.
Em 2008, a torcida foi agraciada com a disputa das duas potências pela taça. A final no Rio de Janeiro só foi definida nos pênaltis e terminou com mais um troféu para o Brasil.
Adversários à altura
O panorama para a sétima edição da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, que será disputada entre os próximos dias 1º e 18 de novembro na Tailândia, não é diferente. Os dois únicos campeões da competição até hoje são os grandes favoritos. Porém, nas eliminatórias sul-americanas, a seleção canarinho mostrou que também pode ser derrotada e acabou apenas na terceira colocação, atrás deArgentina e Paraguai.
Mesmo assim, o fracasso afetou pouco a autoconfiança do conjunto. "É claro que foi uma grande decepção, principalmente por causa das grandes expectativas da torcida", explicou o técnico brasileiro, Marcos Sorato, o Pipoca, ao FIFA.com. "Porém, o Brasil é um dos melhores países — se não o melhor — na formação de jogadores."
Enquanto isso, a Espanha mantém uma série invicta que já dura mais de sete anos. Depois de dois títulos mundiais e cinco europeus nos últimos 12 anos, os espanhóis não querem outra coisa que não seja a taça. Mas o veterano Kike não perde os brasileiros de vista. "Se o critério for o passado, com certeza os favoritos serão Brasil e Espanha", observou o jogador também em entrevista ao FIFA.com. "No entanto, há outras seleções que dificultarão. A Rússia, por exemplo, é uma das equipes mais fortes do torneio, e não podemos nos esquecer de ItáliaPortugalArgentina e Japão."
Já o craque Falcão acredita que a disputa será equilibrada. "Sem dúvida, as maiores apostas serão noBrasil e na Espanha", avaliou o ala. "As duas devem alcançar, no mínimo, as semifinais. Porém, mesmo correndo por fora a Rússia tem tudo para ser campeã. Isto também vale para IrãPortugal e Paraguai, que podem surpreender."
Disputa acirrada
Entretanto, o passado recente deixou bem claro que Brasil e Espanha não podem se dar ao luxo de se acomodar. Paraguai e Argentina farão de tudo para repetir os resultados das eliminatórias sul-americanas, enquanto a emergente ala europeia formada por RússiaItália e Portugal tentará fazer valer as palavras de Kike e Falcão.
Do lado asiático, Irã, decacampeão continental, e Japão, campeão da Ásia em 2012, não estão de fora do grupo de candidatos ao título. E os nipônicos deram uma amostra disso na semana passada, ao empatar em 3 a 3 com ninguém menos do que a Seleção Brasileira.
Entre os africanos, é o Egito quem chama mais atenção. Desde 1996, o conjunto vem participando de todas as edições do Mundial . Já o estreante Marrocos e a Líbia, de volta ao torneio, não devem ter grandes ambições. Assim como Austrália e Kuwait, provavelmente se contentarão em chegar às oitavas de final do torneio.
Velhos conhecidos e caras novas
Um quarteto promissor representará a CONCACAF no Mundial. A Costa Rica, campeã continental, retornará à competição após uma ausência de 12 anos, enquanto a Guatemala participará pela terceira vez da disputa. Já México e Panamá estarão na corrida pelo título mundial pela primeira vez na história.
Ucrânia, quarto lugar em 1996, e República Tcheca, terceira em 2010, já provaram que podem estar entre os melhores. Agora é a vez dos novatos Sérvia e Colômbia tentar convencer e entrar para os grandes do futsal mundial.
A seleção das Ilhas Salomão, campeã da Oceania, evoluiu bastante desde o fiasco na edição de 2008 e recebeu recentemente elogios do treinador espanhol Venancio López. Por fim, a anfitriã Tailândiacompleta a disputa. Depois do vice-campeonato continental obtido em maio deste ano, as expectativas são boas, e os asiáticos esperam chegar no mínimo às semifinais.
A esperança é grande para todas as 24 seleções e o sonho de alcançar o sucesso na Tailândiacontinua vivo. Se ainda existem dúvidas quanto aos resultados, há pelo menos uma certeza: os fãs do futsal terão garantido um grande espetáculo, com muitos gols, rapidez e habilidade.

Exercícios para aumentar a resistência e a velocidade



exercícios extraídos do blog oficial da prozis http://logon.prozis.com/pt/exercicios-para-aumentar-a-resistencia-e-a-velocidade/  muito bom para desenvolver a resistência e velocidade









1) Sprint de Alta Intensidade

Preparação: Coloque um cone de 5 em 5 metros numa distância total de 30 metros (um cone no início, outro 5 metros à frente e por aí adiante – 7 cones no total).
Modo de executar o exercício:
(1) – Faça um sprint até ao cone colocado a 5m e regresse a passo à posição inicial.
(2) – Quando chegar à posição inicial vire-se, faça sprint até ao cone dos 10m, vire-se e regresse à posição inicial.
(3) – Quando chegar à posição inicial vire-se, faça sprint até ao cone dos 15m, vire-se e regresse à posição inicial.
(4) – Quando chegar à posição inicial vire-se, faça sprint até ao cone dos 20m, vire-se e regresse à posição inicial.
(5) – Quando chegar à posição inicial vire-se, faça sprint até ao cone dos 25m, vire-se e regresse à posição inicial.
(6) – Quando chegar à posição inicial vire-se, faça sprint até ao cone dos 30m, vire-se e regresse à posição inicial.
Descanse durante 2 a 3 minutos e repita o exercício.

2) Pirâmides

Preparação: Coloque um cone de 10 em 10 metros numa distância total de 50 metros (6 cones no total).
Modo de executar o exercício:
(1) – Faça um sprint até ao cone de 10m e regresse a passo à posição inicial.
(2) – Quando chegar à posição inicial vire-se, faça um sprint até ao cone de 20m e regresse a passo à posição inicial.
(3) – Quando chegar à posição inicial vire-se, faça um sprint até ao cone de 30m e regresse a passo à posição inicial.
(4) – Quando chegar à posição inicial vire-se, faça um sprint até ao cone de 40m e regresse a passo à posição inicial.
(5) – Quando chegar à posição inicial vire-se, faça um sprint até ao cone de 50m e regresse à posição inicial na mesma a sprintar.
Descanse durante 2 a 3 minutos e repita o exercício.

3) Explosão

Preparação: Coloque um cone na posição inicial, outro a 60m e outro a 100m (3 cones no total).
Modo de executar o exercício:
(1) – Inicie a corrida e vá gradualmente aumentando a velocidade de maneira que aos 60m atinja a sua velocidade máxima e corra assim até aos 100m. Regresse a passo à posição inicial.
Descanse durante 2 a 3 minutos e repita o exercício.

4) Sprint Alternado

Preparação: Coloque um cone de 30 a 30 metros numa distância total de 150m (6 cones no total).
Modo de executar o exercício:
(1) – Faça um sprint dos 0 aos 30m, corra normal dos 30m aos 60m, faça sprint dos 60m aos 90m, corra normal dos 90m aos 120m e faça um sprint dos 120m aos 150m.
Descanse durante 2 a 3 minutos e repita o exercício.

5) Sprint Crescente

Preparação: Coloque um cone de 10 em 10 metros numa distância total de 50 metros (6 cones no total).
Modo de executar o exercício:
(1) – Faça um sprint até ao cone de 10m e faça os restantes 40m a passo.
(2) – Quando chegar ao fim vire-se, faça um sprint até ao cone de 20m e faça os restantes 30m a passo.
(3) – Quando chegar ao fim vire-se, faça um sprint até ao cone de 30m e faça os restantes 20m a passo.
(4) – Quando chegar ao fim vire-se, faça um sprint até ao cone de 40m e faça os restantes 10m a passo.
(5) – Quando chegar ao fim vire-se, faça um sprint até ao cone de 50m, vire-se e faça outros 50m a sprintar.
Descanse durante 2 a 3 minutos e repita o exercício.

6) Sprint Cruzado

Preparação: Utilize 4 cones para marcar os quatro vértices de um quadrado com um perímetro de 80m. Coloque um cone no centro do quadrado (5 cones no total).
Modo de executar o exercício:
- Comece do cone no centro do quadrado e faça um sprint até um dos vértices. Quando chegar ao vértice, vire-se e regresse a sprintar até à posição inicial. Repita este movimento com os restantes vértices.
Descanse durante 2 a 3 minutos e repita o exercício.


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

marcação expulsão temporaria

vi este vídeo e achei o máximo  jogo da liga nacional de 2009 o time do joinville teve 2 jogadores expulsos ficando com 2 jogadores de linha e o goleiro. quando acontece este tipo de situação a equipe baixa a linha de marcação e tenta sair no contra ataque individual, mas é raro atacar assim, o que faz o feito nesse jogo extraordinário. o goleiro é peça fundamental pois ficará sempre na cobertura e atento a chutes de longa distancia, para os marcadores, cada um fica responsável pelo seu lado de marcação e fazendo cobertura do colega quando a bola se encontra no setor do outro. ótimo vídeo que auxiliará para entendimento do jogo.


sábado, 6 de outubro de 2012

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

voce quer ser jogador de futebol????

Um bom vídeo pra mexer com aqueles que querem, querem querem mas não fazem nada por merecer



o penalti perfeito

matéria onde mostra cientificamente a arte da cobrança de pênalti  desconsiderando o dito popular que a cobrança é uma loteria. um bom vídeo para aprender sobre futebol.


domingo, 30 de setembro de 2012

MOVIMENTAÇÃO DEFENSIVA NO FUTSAL

NESTE VÍDEO ILUSTRATIVO, A ESPANHA TIME VERMELHO EXECUTA A MARCAÇÃO LOSANGO, FECHANDO O MEIO DA QUADRA, NOTEM A MOVIMENTAÇÃO DE TODA EQUIPE,  O FECHAMENTO DAS DIAGONAIS. LEMBRANDO SEMPRE QUE ESTAMOS NA DEFESA QUANDO O ADVERSÁRIO ESTÁ COM A BOLA. E TODOS OS ATLETAS DEVEM MARCAR.


MOVIMENTOS DEFENSIVOS NO FUTEBOL

NESTE VÍDEO, VEREMOS A MARCAÇÃO EM ZONA NUM SISTEMA 4.4.2 DUAS LINHA DE 4. NOTEM A MOVIMENTAÇÃO FEITA POR TODA A EQUIPE PRINCIPALMENTE O HOMEM FORA DO RAIO DA BOLA, LEMBRANDO SEMPRE QUE A EQUIPE SE ENCONTRA EM DEFESA QUANDO ESTA ESTÁ SEM A BOLA O VÍDEO ILUSTRA BEM AS AULAS DE MARCAÇÃO. 


domingo, 12 de agosto de 2012

GOLS MEXICO 2 X 1 BRASIL FINAL OLIMPICA


MÉXICO SURPREENDE O MUNDO E VENCE A FINAL FUTEBOL MASCULINO


O choque que paralisou o Brasil

(FIFA.com) Sábado 11 de agosto de 2012
O choque que paralisou o Brasil


Quando o final, além de infeliz, não é exatamente inédito, é difícil querer que se enxergue o lado bom de uma história. Difícil, portanto, que os brasileiros valorizassem sua campanha e quanto, pela primeira vez, a Seleção dirigida por Mano Menezes ficou mais perto de ter uma identidade durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Não depois da dolorida queda por 2 a 1 para o México neste sábado em Wembley – a terceira final olímpica da história do Brasil e sua terceira derrota, como em Los Angeles 1984 e Seul 1988.

Uma derrota que dói mais sabendo que começou a ser decidida num susto; numa desatenção nos primeiros segundos de jogo – um passe errado de Rafael que resultou no gol de Oribe Peralta - e que mudou a cara de toda a partida. “Todo mundo que joga futebol sabe que uma final se decide nos detalhes, e hoje foi isso que aconteceu”, lamentou Neymar, um dos mais abatidos depois da cerimônia de entrega das medalhas. “Perder assim é muito duro, mas serviu para tirarmos a experiência de jogar uma Olimpíada e para aprender com esta final, mesmo com a derrota.”

O golpe foi evidente: depois de levar o gol aos 29 segundos, a Seleção Brasileira absolutamente paralisou. O choque secou qualquer possibilidade de criatividade da equipe que marcara três gols em cada uma das cinco partidas anteriores. “Tomar o gol cedo assim não é fácil. Claro que a gente sentiu”, admitiu Oscar. “Depois, perdemos várias chances de empatar e não conseguimos. No segundo tempo, começamos com tudo e, no meio da pressão, sofremos outro gol. Praticamente entregamos os dois gols ao México, que é uma boa equipe, aproveitou as chances e mereceu.”

Apesar da dificuldade de focalizar no futuro, e não na derrota do presente, os brasileiros também sabem que as cinco vitórias e uma derrota nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 podem ter trazido bons indícios para a Seleção pensando na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. “Claro que o saldo daqui é positivo. Agora é duro pensar nisso, mas ele é. A gente ganhou uma medalha com um grupo jovem, que tem muito a crescer”, assegurou Marcelo, um dos vários brasileiros que procurou isentar o lateral-direito Rafael da responsabilidade principal pela derrota. “Claro que a gente deu mole, mas, se a gente errou, errou todo mundo. Do mesmo modo que, se alguém marcasse o gol da vitória, o gol era de todo mundo.” Ou, como resumiu um Neymar cabisbaixo: “Não adianta ficar vendo onde errou. Já foi. A vida segue.”