
quando sai a campo para jogar um grupo de pessoas vestindo o mesmo uniforme surge a pergunta: é realmente uma equipe ou simplesmente um conjunto de indivíduos que por casualidade estão do mesmo lado? que condições são necessárias para que exista uma verdadeira equipe? como se constrói uma equipe eficaz? desenvolver equipes exitosas é um desafio único, tanto para treinadores e integrantes de comissão técnica como para os jogadores mesmo. A infinidade de fatores envolvidos faz que sua análise imposta em prática seja de uma riqueza de complexidade extraordinária. As equipes esportivas reúnem indivíduos que tem uma ampla variedade de atitudes, motivações, experiencias, habilidades, talentos, personalidades, necessidades e ainda as demais características.
Então para que autenticamente se gere um espirito de equipe a combinação deve ter a química nescessária para atuar verdadeiramente como uma unidade em coesão, integrando as funções de cada membro de modo que tenham um proposito em comum, que estão convencidos de poder alcançar seus objetivos, que cada membro sinta que tem uma função significativa e valorizada em busca da meta, que se sintam respeitados e que haja um clima de cooperação e apoio reciproco na construção das metas em comum.
Um trabalho de equipe efetivo é frequentemente a diferença entre o exito e o fracasso quando em unidade faz-se o grito de guerra é porque supomos que o que foi criado é algo mais importante que a soma das partes individuais, e que todo é o principal.
e quando essa força de equipe é formada pode ter qualquer obstáculo, qualquer pedra no caminho é removida por que todos integrantes estão protegidos pela equipe, formar equipes é um desafio mas um desafio gratificante quando essa união realmente acontece e hoje tenho certeza que treino não um time, não um grupo eu tiro o chapéu para vocês meninas formaram uma grande
EQUIPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário