Comandante português ainda responde críticas de Johan Cruyff, um dos ídolos da história do time catalão: 'Gosto de ser um treinador de títulos'
O técnico José Mourinho conquistou o primeiro título no comando do Real Madrid. E pela primeira vez sob a sua batuta, os merengues venceram o Barcelona. Foi justamente na tecla do estilo de jogo dos rivais que o comandante bateu logo após o confronto válido pela Copa do Rei. Segundo o português, o bom futebol não depende apenas da posse bola, principal característica do time catalão e exaltada pelos críticos e pela imprensa.
- Para alguns, o bom futebol não é apenas posse de bola. Você também precisa defender bem para que o seu ataque te leve ao triunfo. O segredo é realizar um bom trabalho defensivo, contra-atacar, cobrir os espaços e, principalmente, jogar coletivamente - disse o comandante.
Na partida da última quarta-feira, Real Madrid e Barcelona jogaram tempos distintos. Enquantos os merengues dominaram a etapa inicial, o time catalão foi soberano no segundo tempo. Segundo Mourinho, o time ganhou por entrar mais concentrado na prorrogação.
- Foi uma grande partida. No primeiro tempo, nós fomos melhores. Na etapa final, eles jogaram mais. Casillas respondeu muito bem e teve uma ótima atuação. Cometemos poucos erros, estávamos concentrados, sérios e bem na parte tática. Fomos bem na prorrogação e vencemos. Eles não estavam habituados a perder - afirmou Mourinho, revelando que deixou o campo logo após o apito final para conversar com os seus familiares.
Antes do confronto pela Copa do Rei, o holandês Johan Cruyff criticou o estilo de Mourinho e o chamou de "treinador de títulos, não de futebol". Após o triunfo, o português não perdeu a oportunidade de responder um dos maiores ídolos da história do Barcelona.
- Há alguns dias me chamaram de treinador de títulos, não de futebol. Eu gosto de ser um treinador de títulos. Sou orgulhoso porque os meus jogadores fizeram bem o trabalho e feliz comigo mesmo porque ganhei quatro copas em quatro países diferentes. Uma em meu país (Portugal) e três nos países mais importantes do futebol europeu - alfinetou Mourinho, que venceu a Copa da Inglaterra, a Copa da Itália e agora a Copa do Rei.
No dia 27, o Real Madrid vai iniciar uma nova batalha com o Barcelona. O time merengue vai encarar os rivais no Santiago Bernabéu, pelas semifinais da Liga dos Campeões. No dia 3, o confronto será no Camp Nou. Quem vencer estará nas finais do torneio. O adversário sairá do duelo entre Manchester United e Schalke 04.
Por GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário